sexta-feira, 18 de abril de 2008

Worst Day Ever



Hoje voltei ao trabalho. Depois de uma semana de ferias, custa sempre um bocadinho. Para começar bem, adormeci. Quando cheguei ao aeroporto, tive que ficar 2 horas 'a espera no ID Centre para fazer o meu passe. No fim de feito, esperei mais meia hora que alguém me fosse buscar. Chego ao office, o patrão esta' de neura. Chateou-se com o meu primo e quem ouve sou eu.
Devido ao mau tempo, todos os voos saíram com pelo menos 1 hora de atraso, o que significa mais trabalho e a Raquel a sair 'as tantas da manha, que e' quando o ultimo voo sai. Eu só gostava de perceber onde e' que esteve o mau tempo. Para mim e' mau tempo, sim. Estou habituada ao quentinho de Portugal. Mas para esta gente, esteve um dia perfeitamente normal, eu ate diria que foi bom tempo, porque nem choveu. Só que a BAA, quando não tem mais como justificar a incompetência que os ataca de vez em quando, mete as culpas no "mau tempo".
A cereja no topo do bolo foi mesmo quando activaram o alarme de incêndio. Tivemos que evacuar toda a gente para o exterior.

- Sorry sir, the fire alarm has been activeted. We have to evacuate everybody.
- Can I take my beer with me?
- Please do. God forbides if you get caught in the fire, without your Guiness.


Do género, "posso morrer para aqui mas ao menos vou de cerveja na mão!" Deve ser para oferecer ao S. Pedro e comprar a entrada no paraíso...
Enfim, depois de esperarmos eternidades na rua, la vem a BAA explicar que não há perigo, foi somente alguém que se lembrou que era giro activar o alarme.
Conclusão, cheguei a casa as 2h da manha.
Já em casa, o carregador do telemóvel não funciona. O telemóvel em si, esta a dar as ultimas e o esquentador morreu. Aquecedores e' mentira. Amanha, banho de agua fria. E começa tudo outra vez... só que desta vez quem vai provocar o incêndio sou eu.

Espero que o vosso fim de semana tenha começado melhor...

Kiss kiss, ate 'a próxima!


Ps: On top of it all, recebo uma sms a dizer "Eu Amo-te", de alguém que eu não amo. O que e' que se responde a isto, sem magoar ninguém...? E porque e' que quem deve dizer estas coisas, nunca diz!

terça-feira, 15 de abril de 2008

Aao Sunao Pyar Ki Ek Kahani

Yhello!!

Voltei! E desta vez para falar de cinema.
Aqui ha dias fui apresentada ao cinema indiano. Ao que eles chamam aqui de Bollywood (ainda nao descobri porque, mas pronto...) Ora, com tanto indiano que ha nesta cidade eh super natural que na televisao inglesa passem filmes indianos. E oh que filmes, meus amigos! O que eu vi chama-se Krrish e tem de um tudo. A unica coisa que faltou, foi um cao que fala, porque de resto, esta la tudo! Eh um musical, sci-fci, accao, aventura, fantasia, romance, drama, comedia, artes marciais, extraterrestres e etc.
A coisa toda comeca num outro filme de nome "Koi... Mil Gaya", quando um senhor cientista espacial, inventa uma engenhoca qualquer para mandar mensagens para o espaco. Bela noite, vai ele no carro com a esposa e da-se uma grande tempestade. O carro capota e o homem morre, deixando a senhora gravida. Devido ao acidente, a crianca nasce com atrasos psicologicos. O tempo vai passando, ele vai crescendo, sempre muito parvinho e apaixona-se. Um dia, leva a rapariga para o meio do mato e o que eles encontram??? Um alien azul!!! E o que eh que o alien faz?! Toca-lhe com o dedinho e da-lhe poderes, assim do nada. E depois, desaparece, deixando o outro muito triste, mas agora, todo poderoso, com uma forca brutal, muito veloz e extramamente inteligente. De modos que um cientista la da Singapura manda vir o jovem para construir o seu novo projecto: um computador que preve o futuro. Ele, que entretanto casou, la foi, deixando a mulher gravida. Passam-se dois anos, e ele morre. A esposa quando sabe da noticia, da-lhe tambem o badagaio e morre de desgosto. La fica a avo a criar o bebe de nome Krishna. Acaba aqui esse filme, e comeca entao o "Krrish". O miudo vai crescendo e a avo percebe que ele herdou os poderes do pai. De modo a protege-l0 do mundo, leva-o para uma aldeia nas montanhas. Os anos passam, o nosso Krishna fica adulto, o actor eh o mesmo que fazia de pai dele, mas nunca ninguem percebe que sao iguais. Num belo dia de Verao, ele encontra-se com a Pryia, uma jovem que andava para ali a acampar e que, literalmente, lhe caiu de para-quedas em cima. Eh amor ah primeira vista! A gaja, que trabalha numa estacao de televisao, lembra-se que os poderes dele poderiam dar uma historia bacana, entao la o convence a ir para Singapura, dizendo que ele tem que ir conhecer a mae dela, para se casaram. Contudo, antes de partir, Krisnha promete ah avo nao revelar os seus poderes a ninguem. Ja na Singapura, esta ele muito bem num circo com a Pryia, quando aquilo comeca tudo a arder. E ele fica naquela: "ora bolas, eu prometi a avozinha que nao me ia revelar, mas agora tenho que salvar esta gente toda." Eh quando ele olha para o chao e ve uma mascara, ja ali a espera dele. E eis que nasce um novo super heroi: Krrish!Com um casaco igual ao do Matrix, la vai ele salvar o mundo.
Portanto, aqui esta um filme que engloba, sobretudo o Matrix, mas tambem, o ET, o Super Homem, qualquer coisinha de Crouching Tiger Hidden Dragon e o Tarzan. Temos, inclusive, direito a uma troca de olhares romantico entre o Kishna e uma chimpaze.
No meio deste fantastico enredo, ainda ha muita musica e danca de carisma indiano. Ja para nao falar dos muitos erros, como por exemplo, o pai do Krish saiu da terrinha, a mulher estava gravida, dois anos depois ele morre, pois e nao eh que a senhora deu ah luz no mesmo dia que ele morreu! E tambem, o pai morre num incendio, com um casaco vestido. Por artes magicas, a avo entrega esse mesmo casaco ao Krishna para este o levar para a cidade (eh o tal casaco do Matrix).
O mais interessante, eh que este eh um filme de sucesso. O homem ganhou um premio para melhor actor e estao a fazer uma sequela. De certeza que nesse filme ja vai haver um cao que fala!
Aqui ficam dois videos do "Krrish", para terem uma ideia:


O trailer.


uma das musicas do filme. Eu ate gostei das musicas e das coreografias :D
"Aao sunao pyar ki ek kahani
ek tha ladka ek thi ladki deewani"

( Come Let Me Tell You A Love Story
There Was A Boy, And A Crazy Girl)


Por hoje eh tudo, ja me alonguei muito. Ate a proxima!

Bollywood rula!!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Apresentacoes



Ola ola! Como estao?


O meu nome eh Raquel, tenho 23 anos, sou Portuguesa (de Lisboa) mas de momento estou a residir no Reino Unido, em Londres.


Nao posso deixar de sentir que estou a falar sozinha... ninguem conhece este blog, nem eu sei muito bem o que fazer dele :s Acho que vou falar da minha vida aqui em Londres, dos sitios que visitar e das aventuras e desventuras que uma jovem para aqui sofre.


Agora que estou de ferias, tenho tempo para vir a net e entao resolvi criar um blogzito. Mais tarde coloco aqui algumas fotos.


Cheguei aqui a 5 meses, com o meu amigo Joao. Tenho ca familia, que ainda nao conhecia, mas que ja adoro, a todos eles, com todo o coracao. Ajudaram-nos imenso. E tenho a minha madrinha. Ja fiz alguns amigos, alguns deles portugues. A quantidade de madeirenses que ha nesta cidade! Eh incrivel! Mas ainda ha alguem na Madeira? :p


Estou a morar com o Joao e mais um casal, a Emma e o Rafal (da Nova Zelandia e Polonia, respecticvamente.) Foram um mes de ferias por isso temos a casa so para nos! eheheh


Trabalho num pub, no aeroporto de Heathrow, terminal 1, enquanto espero que as minhas aulas comecem, la para Setembro. Entretanto tenho que ir a umas entrevistas vocacionais, fazer uns testes de ingles e coisa e tal, para conseguir entrar na Universidade de Kingston.


Oh well, acho que por hoje eh tudo. Isto do teclado nao ter acentos nem c cedilha, tem muito que se lhe diga...
Next time I'll write in english! Bye!


Beijinhos beijinhos! Ate a proxima!